Medida estúpida da secretaria de SP não permite mais que PMs socorram as pessoas

CHARGE 3Dirigentes do estado de São Paulo são iguais ao pessoal daqui de casa: quando tudo está mal, eles dão um jeito pra ficar pior aínda! Pela TV vi a notícia de uma decisão bizarra de uma nova conduta para policiais militares, onde eles ficam proibidos de levarem qualquer um que necessite de socorro para um hospital mais próximo! Nem bandidos baleados, nem cidadão de bem, nem mesmo seus próprios colegas! A ordem agora é, em caso de vítimas, preservarem tudo como está e aguardar a chegada da ambulância! Mas que maluquice é essa!?

O motivo pra essa resolução sem noção, o secretário Fernando Grella Vieira diz que vai além da de proteger as pessoas (e os bandidos, claro :D) de falsos “altos de resistência”: o que me surpreendeu mais foi ouvir ele dizendo no Brasil Urgente que essa medida é para a vítima ter um atendimento igual a todos os outros, que seria de melhor qualidade! Ou seja, que, na cabeça dele, da mesma forma que se socorre alguém que foi atropelado, tem que se socorrer alguém que levou tiro, e por isso não compete policiais socorrerem ninguém.

Na boa, seu secretário, eu requisitaria um exame de sanidade mental ao senhor e ao criador dessa medida!

 Mesmo sendo questionado pelo Datena (tá, e o Datena, e daí?), o secretário teve a trapalhada de abrir a boca para dizer que agilidade não é melhor que qualidade. De fato, seu secretário, agilidade é muito melhor do que deixar a vítima morrer sem atendimento médico!

Para o secretário maluco, uma pessoa que não necessita de urgência ir a um hospital e um que precisa URGENTEMENTE de um, é a mesma coisa!

Isso é uma megalomania insanamente mental. O seu secretário se esquece que aqui é Brasil, país de terceiro mundo, que quer se meter a país de 1º, mas nunca o será porque seu sisteminha continua sendo de 3º mundo. Aqui ambulância não chega em 1 minuto, muito menos 30 segundos! Se a vítima precisa URGENTE de socorro, é até DEVER que a pessoa mais próxima que tenha um carro leve essa vítima pro hospital. Qual a diferença do policial levando o ferido de outra pessoa?  Só na mente doentia do secretário que as ambulâncias indo atrás da vítima é melhor do que ela ser levada imediatamente para uma. Não adianta melhorar essa suposta qualidade, porque essa qualidade não vai salvar ninguém! Pelo contrário, vai morrer muita gente esperando a ambulância chegar.

As coisas que a gente lê sobre primeiros socorros, tem em foco o atendimento rápido à vítima, principalmente em casos de emergência; pois é ciente que se um médico não atendê-la o quanto antes, a vítima vai morrer! Seu secretário, vá estudar mais antes de abrir a boca pra falar do que não sabe!

Sobre a prevenção do falso alto de resistência: o policial pode muito bem mudar seu alto de resistência dando balaço no cara e dizer pro Samu chegar, e o cara morrer, e o PM dizer que a morte foi pelo atraso do Samu! Simples assim! No final não vai melhorar picas nenhuma! Vai é piorar que agora vai sobrecarregar o sistema do Samu. Se preparem para aumentar as mortes!

Ah, mas ele disse que se piorar, ele regride essa medida… e eu finjo que acredito! Viram que piorou com induto e progressão de pena, e essas sem-vergonhices continuam aí!

Na verdade essa é mais um capítulo de um poder público que não quer se dar ao trabalho de condenar policiais corruptos, daí cria essas normas absurdas, jogando mais uma vez o pepino à população, que agora não pode mais ter sua vida salva por policial, pois se institucionou que todo policial é corrupto. Simplesmente os poliças vão ser forçados a verem pessoas morrerem graças aos colegas corruptos deles!

E mais uma vez, se tira a liberdade do policial para colocá-lo nas mãos dos bandidos!

E eu que pensei que Alexandre Padilha era megalomaníaco, mas depois dessa, estou com medo se o assumir o Ministério Da Saúde!

Confira a notícia no G1 e Band.com.br.

Anúncios

Publicado em quarta-feira, 9 janeiro 2013, em Política. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: