O inferno do incêndio da boate continua

Facepalm JesusAqui nesse país, o Inferno de Santa Maria não pára com o fim do incêndio. Nesse país, terra sem lei, o inferno tem um segunda tempo, principalmente por começar o show da impunidade!

Jogo do empurra-empurra

Como eu esperava, começou aquele jogo nojento de empurra-empurra de responsabilidades. Com certeza, os dois maiores culpados pela tragédia são o dono da boate e a prefeitura, que não tá nem aí pra fiscalizar de verdade. A prefeitura berrou dizendo que não errou em nada, que tinha feito tudo quanto era de fiscalização, e jogou a culpa nos bombeiros que liberaram tudo. No Jornal Nacional, a prefeitura disse que era responsabilidade exclusiva dos bombeiros, mesmo diante a lei dizendo vêementemente no papel que a porra da responsabilidade também é da prefeitura!! Os bombeiros chegam ao extremo absurdo de bater de frente com o mundo real dizendo que a boate tinha duas portas de emergência! Como disse a Sõnia Abrão, “é por isso que nada nesse país vai pra frente”, porque todo mundo pode negar responsabilidade que tudo fica no irritante do por assim mesmo. E por quê!? Porque você vai continuar a votar nesses miseráveis mesmos assim!

“Adevogados”

E agora entrou em cena os nossos defensores de bandido, aquela nojeira chamada advogados! Diante de um monte de gente chorando, esses sem-vergonhas não respeitam dor de ninguém, e têm a petulância, mal-caráter e covardia de defenderem bandidos, botarem culpa nas vítimas, e mais quantas atrocidades forem necessárias para livrar o bandidão da cadeia!

Hoje entrou em cena o advogado do dono da boate Kiko (Mamãe?) Spohr, Jader Marques, para dizer que não havia nada de errado na boate, que estava tudo bem e tudo legal e aquele mesmo papo puxa-saco e mentiroso que todo mundo ouve de advogado. Ele chegou até a ousar dizer que não houve superlotação na boate, que foi “uma noite razoavelmente fraca”.

♪ “Pega na mentira… corta o rabo dela, pisa em cima, bate nela, …” ♫

Advogado culpa os bonbeiros. Nisso ele pode até chamar a atenção prum fato mesmo curioso: de que a população fez o trabalho de bombeiro de quebrar as paredes da boate pra tentar salvar quem tava preso lá — a bombeirada não fez isso porquê? Porque aqui é Brasil, porque era propriedade particular de empresário, por isso “coitadinho do muro da boate”? E submeteram a população à fumaça tóxica (com essas aprovações altomáticas, não me surpreende que o polvo não saiba que ninguém enfrenta fumaça sem botar um pano cobrindo a boca e o nariz), nem ao menos orientou para que amarrasem um lenço ou camisa no rosto. Problema é o propósito disso: desviar o assunto, fazendo o polvo ficar contra somente os bombeiros irresponsáveis de SM e o advogado ganhando mais tempo para defender melhor seu bandido.

Uma poetica meio tiro-no-pé dele foi de dizer que existia a tal espuma inflamável, mas olha só a poética: a espuma foi colocada DEPOIS da última vistoria. Para o advogado, por ser colocado DEPOIS, era para se esperar uma nova vistoria (daqui a meses, senão ANOS) para se avaliar a espuma; e enquanto essa nova vistoria não vinha,  ele usaria a espuma assim mesmo! Para alguém normal, se ele fez a modificação e o pessoal do alvará não viu, ele tinha que PELO MENOS esperar a nova visualização chegar para só aí sim botar a boate em fucionamento. Ou melhor, POR QUÊ ele não informou que tinha inserido a espuma!!??  Só faltou o adevogado falar que seu réu é retardado por entender que poderia ele fazer as adequações que quisesse e o culpado era da vistoria não ter sido mais frequênte pra avisar ao burro que enquanto ele fizesse uma isolação sem avaliação e aguardasse para essa avaliação chegar, ele não poderia botar a boate pra funcionar porque poderia causar um incêndio que daria em merda!!!

Nessas horas, eu concordo com o que o jornalista Marcelo Rezende disse, e não dar visibilidade a advogados! O certo seria punir quem defende com falta de ética!

Nota: achei uma matéria do Brasil 247 abordando bem isso e contendo principais falas do advogado. Aconselho não deixar de ler.

Um epsódio bizarro com um dos réus:

Vieram boatos e contos de pessoas ao redor que o psicopata do Kiko (Mamãe!) teria tido crises de choro e tentado se matar. Notem a falha da mentira: tentou se matar com a mangueira do chuveiro! Deste quando dá pra se matar com uma mangueira de chuveiro, que fica na altura da privada? Ou vai me dizer que nesse hospital onde ele se encontra, os chuveiros dos boxs são de mangueiras? Não tem nem como ele arrancar essa mangueira da parede numa tentativa de fazer dela de corda! Até parece que aquele psicopata que só quer saber de dinheiro agora, de uma hora para outra, teria como ficar arrependido! Você pode acreditar, mas eu que não sou idiota, sei que isso é enxame pra fazer o polvo crer que ele está terrivelmente transtornado com a tragédia toda que ele nunca se importou na possibilidade de acontecer! Psicopatas também se fazem de coitadinhos (e como se fazem!).

Mortes depois do incêndio

Agora, porque esse é uma daquelas aonde os sintomas e/ou as mazelas só aparecem mais tarde. Por isso, mais gente deu entrada no hospital e o número de internados subio de 123 para 143. E desse pessoal que pode morrer, subio para 75. E uma pessoa morreu hoje, subindo as mortes de 234 para 235 (não era 232?). E sabe o que é mais poético diante de tudo isso? Foi a mãe que já tinha enterrado um filho vítima, e quando pensou que pelo menos o outro sobreviveu, ela recebe mais esse tapa na cara e também enterra o outro filho! Depois tem gente que abre a boca criticando quem sabe que a vida pode ser uma desgraça, e o mais jeguicional disso, empurram tudo pra possocólogos, que empurram pra possoquiatras que empurram tudo pro rivotril resolver a perda desses dois filhos dessa mãe! Vai falar pra essa mãe fingir que nunca aconteceu, Flávio!?

Piadas de Santa Maria

Sim, no meio dessa ópera dos infernos que aínda ocorre, tem/teve gente que faz/andou fazendo piada com a tragédia!!! Não, sério!!! [1] [2] Nas redes sociais, fizeram piadinhas de mal gosto e teve até aqueles conhecidos crentes do furico quente que desdenharam da sintuação porque se tavam na boate, eram endemoniados e eram pra queimar mesmo! [3]

E eu que pensei que eu estivesse ficando frio por ter desdenhado das vítimas no post passado, mas fazer piadas e postar essas piadas, velho… é muita sortidez! é por isso que eu desdenhei as vítimas, porque eu sei o quanto o polvo é nojento e cruel diante do sofrimento alheiro (se fossem as vítimas no outro lado, elas provavelmente estariam fazendo essas piadas)! Pelo menos poderiam ter pensado nas mães das vítimas (como eu pensei), mas nem isso!

Acham que terminou? A Globo… “ah não! A Globo de novo!?” Sim, a puxa-saca da Globo(!!), também deu seu pitaco de sortidez! Pôs duas charges duvidosas nos seus jornais. E na sua página do twitter, convidou os usuários a criarem uma “lápide divertida e interativa” como forma de promover aquela nova série imbecia Pé Na Cova, como se morte e funeral fossem coisas risíveis (mas para os educados pela Globo, o que ela ensinar vale e é certo!). Nem depois da ópera-bufa que fez com seu BBB arrancador de dente de cachorro, a Globosta não se sossega nem se dá conta quando tem que parar por um tempo!

Extintor de incêndio falsificado

Existe a suspeita de os extintores da boate serem falsificados! Isso mesmo! É novidade, mas não me surpreende! Como vale tudo pra empresário lucrar sempre mais! Tá explicado porque não fucionou extintor nenhum!! Na verdade, sempre nesse país se bota a segurança nas mãos de deus! E como deus, ou não existe ou não tá nem aí pra ninguém (a não ser que seja bandido — esse deus é mesmo brasileiro!), taí as tragédias!!!

E no final das contas… eu não duvido que tudo isso vá dar em pizza! Sério, mesmo isso sendo uma tragédia! Mesmo que o MP tenha aberto inquérito contra a prefeitura, a gente sabe que político não vai em cana! Nesse caso, é muita pessoa poderosa (político e empresário) envolvida. Revoltante que em outros países quando acontece, sai punição e mudança. Nesse país, pode acontecer tragédia que tudo vai ficar por “assim mesmo”! Passar a ter fiscalização é demais pra acontecer aqui!!! Antigamente, o Brasil só fazia alguma coisa quando dava tragédia — hoje, nem mais isso! O que me consola (Consolo?) é a imagem que tamos pagando pro mundo ver ➡ será que os turistas ainda vão entrar nas nossas boates depois dessa!?

Principal fonte onde trata de quase tudo isso: A Tarde É Sua.

Anúncios

Publicado em quinta-feira, 31 janeiro 2013, em Sociedade brasileira e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: