MP4 da Hyundai – para nossa alegria!

DSC0022Eu não morri não (ainda)! Eu estava muito ocupado com um monte de coisas que aconteceu nesta semana (pra mim semana começa na segunda). Quando me dei conta, vi que passei mais de uma sem postar! o.O mas agora que eu voltei a sentar a bunda em frente ao PC, tenho muito o que falar. Sobre o meu novo MP4!

REESPREMENDO A LARANJA: detesto esses celulares de última geração, que apesar de dizerem ser de última geração, possuem fones de ouvido próprio, quebram rápido e obrigam o usuário a ficar gastando fortuna só com esses fones, com um mercenarismo de quinta! E gravar música do rádio em Mp3 é coisa de noob!

Meu todo-poderoso MP5 Powerpack (pensou que era o Corinthians?) não podia mais ser consertado, por falta de peça, pois os MPs estão saíndo fora do mercado, graças à esses celulares que só reluzem, mas não são o ouro que eu, um nerd audiófilo, preciso. O jeito foi ir à procura de um novo MP. Não seria fácio, teria que ser um que gravasse de rádio e formato WAV de qualidade satisfatória. O meu celular Motorola até que faz isso, mas a 64 Kbps (Uma pobreza!!), e sua entrada de fone de ouvido não é universal, o que faz ocorrer o que acabei a pouco de narrar acima. Além disso, o volume da música dele é ridiculamente baixíssimo!!! Ainda mais pra mim, nerd audiófilo roqueiro! (Eu sou tanta coisa numa mistura exótica: transgênero, nerd, roqueiro, … chega eu me espanto comigo mesmo! :D)

Eu disse que seria difício, mas eu ainda tenho mais sorte com as máquinas do que com os humanos! 🙂

Eu tinha saído para compra cabo de internet, e tava em falta em todo lugar no Centro de Manaus (vai ser uma bênção conseguir voltar a morar ali). Eu tava furioso, e comecei a ir atrás de nada. Pensei: vou procurar MP, então!

Fui pra uma loja que eu sou cliente fixo (lá onde se encontra aquelas capas simples de CD, que não quebram), e vi que lá também estão vendendo MPs da Hyundai, a marca que eu tava de olho porque sabia que gravava rádio, mas pensava gravar em 64 Kbps. A atendente fez questão de me deixar testar o aparelho (regra de ouro do vendedor: conheça seu produto, ou deixe seu cliente testar à vontade), e eu descobri que os modelos dos MPs da Hyundai são padronizados por fora, mas diferentes por dentro!!

😯

E aqui está ele: MP4 Hyundai!

Por que ele presta pra caramba?

Lógico que ele não chega aos pés do santíssimo Powerpack, mas chega bem perto! Hyundai tem 4 opções de qualidade pra gravação de rádio: 35 Kbps, 64 Kbps, 192 Kbps e 384 Kbps, sendo que este último é o único que sai gravado em estéreo! PRONTO, ACHEI O QUE EU QUERIA!!!

meme para a nossa alegria

O volume dele é alto, mas não use o fone de ouvido dele próprio: use outro que tenha freqüência alta (eu recomendo um da Philips).

Outra coisa é que o MP suporta pastas, ou seja, não fica aquela bagunça que ficam muitos MP3s. O detalhe é que você pode configurar em qual pasta o MP Hyundai vai armazenar as gravações — o meu Powerpack não dá essa liberdade!! o.O

Outra coisa interessante é que quando você pausa ou muda de música, o som não se encerra abruptadamente, mas lentalmente! Como nenhum fabricante pensa antes nessas coisas, velho!? 😈

A única coisa que a Hyundai pecou realmente foi em não deixar uma configuração mais alta para gravar de microfone (míseros 32 Kbps! Mas WAV!). Mas, isso é de menos. Até porque eu gosto mais de gravar pelo Motorola (64 Kbps, formato WAV), e esse é chibata pra gravar de microfone!

Obs: Não aceite celular que grave áudio formato AMR — esse formato é uma B-O-S-T-A! Eu não entendo como a Nokia ainda sustenta esse formato até em seus smartphones! Como eu disse, esses celulas só são buniteza!!

Ah, o formato de áudio que ele suporta é Mp3 (CLARO!) e WMA (eu adoro!). Ele pega AMV para vídeo, mas diz que somente convertido do programa que vem com ele (no CD, caboco!!). Eu ainda não testei. Ainda… vou testar e colocar o resultado aqui. Fique de olho nas atualizações! Agora, se ele for igual ao meu Powerpack, que só aceita AVI formatado do conversor dele, e a porra do conversor não fuciona, …

meme ultrafurioso

Eu estava agoniado por um MP4 que atendesse às minhas necessidades e agora estou muito feliz! Ah, como eu queria que os homens fossem iguais à um MP4… bastava pagar e pronto, seriam meus pelo resto da vida, sem reclamarem, sem contestarem, e o melhor de tudo: só fazendo o que eu mandar, e jamais abrirem a boca para dizer pra eu “fingir que nunca aconteceu” ou pra eu “deixar em paz”!

Publicado em domingo, 10 fevereiro 2013, em Eu, Informática. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

