Livro que “conta” viagem das vítimas da boate Kiss para o céu revolta parentes

gasparzinhoEu já esperava por isso. É do protocolo dos religiosos cristãos depois de alguma tragédia do tamanho do da Boate Kiss tirarem e tornar públicas suas conclusões moralistas e ensinamentos “espirituais”, crenças nas consolações vazias religiosas de que as vítimas “agora tem uma vida melhor”, “estão em paz”. O único ensinamento que se poderia ter da tragédia seria do brasileiro aprender que ele votando errado passa a se submeter ao risco de morrer asfixiado dentro de uma caixinha de fósforo ministrado por um jovem (jovem = retardado) empresário psicótico e mercenário. Mas para os religiosos, o que ouve ali não foi um filme de terror, e sim uma bela ação da Providência Vadia Divina pra causar evolução espiritual naqueles universitários drogados. (sim, eu entendo de espiritismo)

Desta vez não houve ofensas moralistas, porque foi a primeira coisa que me veio há mente quando escutei o lançamento do livro, até porque teve gente que fez essa gracinha fanática pelo “feice”. (Aguardem que daqui a pouco aparece um vídeo do Marco Feliciano dizendo que as mortes da boate Kiss foram causados pelos próprios pecados das vítimas – eram universitários noiados e estavam numa boate, não é!?)

Lauro Trevisan, conhecido como Padre Lauro (eu to tentando não pensar que ele pode ser pedófilo), tirou a conclusão de que as pessoas que morreram na tragédia da boate Kiss tomaram rumo imediato para o céu. Botou tudo que imaginou no papel (ou no PC, ou a ICAR é tão retrógada até o ponto de acharem que Microsoft Word é do demo!?) e arranjou uma editora que publicasse aquilo (católica, eu presumo) e agora está nas bancas “Kiss Uma porta para o céu”. Puta merda, se uma boate entupida de gente igual a busão manauara, incendiando, virou porta do céu, é melhor inventarem outra porta pra passar!

Isso ele não tem comprovação nem fonte que alegue algum do tipo. Ele apenas quis se apegar a um desfecho feliz no final da história achando que isso vai conformar as famílias das vítimas e fazer a tragédia virar uma maravilha. O ser humano continua usando a presunção do céu para se refugiar dessa maldita realidade, em vez de se trabalhar para evitar que as barbáries aconteçam! A gente só toma essa fuga psicológica geralmente quando as coisas não têm solução, mas a gente sabe que a tragédia aconteceu porque o Brasil é Brasil, país onde o jeitinho causa essas tragédias. Bem, claro que os mortos não vão voltar à vida, mas sinceramente, também não adianta se auto-mentir (acreditar) que os mortos viraram estrelinha no céu!!

A parte que mais ta chamando atenção da imprensa é que o autor padre afirma um acontecimento louco: que dois ou três jovens ainda estavam vivos no caminhão frigorífico, e em meio ao trajeto até o ginásio municipal teriam acordado. Porque, segundo a narrativa do livro, deus perguntou a esses dois ou três jovens se eles queriam ficar no Céu ou voltar pra Terra, pras suas famílias. Eles tinham decidido voltar! Acordaram e morreram asfixiados ou por hipotermia no frigorífico!!

Claro que essa estória é um delírio, não tem prova alguma, ainda mais metendo ressurreição no meio, como se isso fosse possível (mas para crente é possível graças ao mito de Jesus). Mas como a gente sabe que brasileiro é burro e crédulo, teve familiares das vítimas que acreditaram na hipótese!! Seria cômico, patético e risível se o resultado da babaquice do padre não fosse de mães voltando a chorar para os seus psicólogos, pensando que seus filhos tinham voltado à vida e o IML não percebeu à tempo! O padre nem conseguiu especificar quantos foram exatamente os ressurreicidos!! Mas convenhamos: eles estão fracos psicologicamente, podendo acreditar em qualquer conto!

Eu vou dar um tempo aqui pra analisar essa outra: virou moda irritante pegar as coisas que não tem solução e levar pra psicólogo ajeitar tudo! Que trabalho exatamente é esse que os tais psicólogos tão fazendo, e ousando a dizer que tiveram avanços!? A única coisa que resolveria era trazer os parentes de volta à vida, mas como isso não é possível, então quê que eles tão fazendo, e pior, achando que tão tendo progresso!? Rivotril vai trazer as vítimas de volta à vida? “Aceitar” ou “seguir a vida adiante” resolve alguma coisa? Alienação de psicólogo não resolve porra nenhuma!

Depois de ver a merda que fez, o padre “escritor”, em vez de pedir desculpas, dizer que é um idiota e seu livro é pura viagem e que vai tirá-lo de venda (como os parentes estão pedindo), não deu o braço à torcer; manda uma merda da famosa e insuportável da “nota de esclarecimento”, e tenta se justificar que a intenção de criar o livro era para ajudar a confortar os que sofrem, a reanimar Santa Maria, e a oferecer lições à humanidade para tornar o mundo melhor.

É, não é só o padre não, é o polvo brasileiro que tem que se mancar que psicologia, espiritualidade, criar fantasia animadora que os mortos foram parar nos braços do “pói” (Diante Do Trono 5), não conforta quem sofre, não reanimam ninguém e não trazem lição de porra nenhuma; no máximo alienam, e isso é retrocesso em aprendizagem.

Como disse Marcelo: é assim que vocês querem aprender com as tragédias?

O padre quer ajudar? Ótimo, que ele então cobre das autoridades fiscalizações verdadeiras, cumprimento das leis e tolerância zero contra o “jeitinho brasileiro”. Fale para o povo que vai na sua igreja passar a votar direito.

Fonte: Band (a mesma que tá defendendo bandido corintiano).

Anúncios

Publicado em quarta-feira, 10 abril 2013, em burrismo institucionalizado, Religião, Sociedade brasileira e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: