Tem um jacaré na minha casa!

jacaré 02

Esse mundo não bate bem da cabeça. Deus dá a piloura e depois finge que nunca aconteceu! Nesse mundo a qualquer momento pode acontecer cada maluquice, como um jacaré aparecer na sua casa!!!

Não, eu não estou contando uma estória: um jacaré apareceu na minha casa hoje!!!

Só não era um jacaré grandão,  sim um filhote pequeno medindo menos de dois palmos. Mas tava na minha casa, na caixinha de dormir de um dos meus cachorros, o Guarda!

A coisa “brihante” envolta da boca dele é uma fita adesiva, para evitar que ele “atacasse”!

A coisa “brihante” envolta da boca dele é uma fita adesiva, para evitar que ele “atacasse”!

Eu bem que estranhei (ou não) que o meu bichinho tava latindo tanto! Quando minha irmã foi ver por que o Guarda não fechava mais a matraca, ela se horrorizou e ligou pra minha mãe dizendo pra ela correr pra casa, que tinha um jacaré na caixinha de dormir do Guarda!!!

Quando me falaram que tinha um jacaré, eu gelei e pensei que pelo medo da minha mãe, o bicho deve ser razoavelmente grande; tanto é que ela pediu ajuda do vizinho (meu irmão demoraria pra voltar do trabalho) para pegar o bicho perigoso! Mas quando eu vi o tamanho do bichinho… fala sério! Minha mãe é muito medrosa, velho! O máximo que o bichinho poderia fazer era me morder! Tanto é que o vizinho só precisou de uma toalha para pegar e imobilizar. Se o bichinho não fosse selvagem e ficasse daquele tamanho toy, eu ficava com ele!!!

Difício não foi pegar o bichinho, e sim entregá-lo às autoridades para soltá-lo devidamente na floresta. A minha irmã ligou pro Corpo de Bombeiros e quando ela disse “tem um jacaré na minha casa”, desligaram achando de era trote! Eu liguei pra polícia dizendo: “eu estou ligando pra vocês porque a gente liga pros bombeiros e pensam que é trote; mas não: tem um jacaré na minha casa!”. Disseram para eu ligar pra Secretaria do Meio Ambiente e o número oferecido foi dito pela operadora que NÃO EXISTE! Liguei de novo e disseram para eu ligar então pra Capitania Ambiental. Meu vizinho atendeu e disseram pra ele falar com a polícia, ou algum assim! Duas coisas: 1) ficaram um jogando o dever pro outro; e 2) minha irmã, minha mãe e meu vizinho não sabem ser enérgicos e questionar que já ligaram para a PM e foi orientação dela ligar pra Capitania Ambiental.

Eu já ia era pegar o bicho e entregá-lo na delegacia próxima de casa (e lá iriam fazer algum), quando uma transeunte curiosa com o acontecimento ligou pra um PM. Aí sim que veio uma viatura ver o jacaré, e o levaram, aleluia! O bichinho foi até alimentado e agora está com a Capitania Ambiental, onde passa bem, até já foi alimentado e vai ser examinado, até porque o Guarda deve tê-lo mordido. Na verdade o jacaré poderia ter morrido, pois o Guardinha não é brincadeira: meu bichinho só é pequeno, fucinho fino e patinhas secas, porque aquele bichinho É BRAVO! Ele morde, e morde mesmo!!!

O telefone da Secretaria de Meio Ambiente deu inexistente… essa não é a primeira vez que eu ligo pra um órgão da prefeitura e o telefone simplesmente não funciona! Ô Artur, que besteira é essa, êinm!??? Até parece que o polvo da prefeitura ainda tá de ressaca por causa do feriado do Dia Do Trabalho… Por outro lado, a polícia militar tá de parabéns por solucionar o problema.

Aonde a gente denuncia e cobra providência quando o telefone da prefeitura não funciona!?

Agora eu queria saber de onde veio, como esse filhotinho de jacaré chegou até minha casa! Tô com grande suspeita que ele veio do esgoto, pois a caixa de esgoto da casa é semi-tampada e, nessa pseudo-cidade, nossos igarapés são feitos de linha de esgoto! Mesmo assim, a gente paga taxa de esgoto — VOCÊ ACREDITA!?!? A taxa poderia ser usada para a construção dessa rede de esgoto que a gente não têm; porém já se passaram ANOS e Manaus continua a ser uma pseudo-cidade sem rede de esgoto, aonde comumente o esgoto é a céu aberto correndo na sarjeta da rua! VÃO VOTAR EM AMAZONINO DE NOVO, BANDO DE FILHO DA PUTA!!!

O interessante é que a pouco tempo apareceu um jacaré na praia Da Ponta Negra! E não era filhote: era um adultão mesmo!!! Capturaram um, mas as pessoas diziam que havia TRÊS!! E eu soube pelo jornal da TV Em Tempo enquanto produzia essa postagem que um OUTRO jacaré apareceu, num colégio. QUÊ QUIÊ ISSO, os jacarés estão atacando Manaus!?? Artur, a cidade está sendo atacada por jacarés! Faça alguma coisa, homem!

E o meu lindo Guardinha tá bem, e é a segunda vez que aparece bicho exótico na caminha dele — o primeiro foi (presumo eu) uma cobra-cega, que ele matou e eu fiquei gelado por não ter lembrado que cobra-cega não é cobra, é anfíbio!!!

Não é qualquer dia que você topa com um jacaré… e na sua casa…

[http://www.youtube.com/watch?v=aU6bOM2TczY]

Publicado em quinta-feira, 2 maio 2013, em Animalzinhos, Eu, Manaus - Amazonas e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

