Mais uma esmola do governo: “Minha Casa Melhor”!

pollvo bolsas

Mais uma vez o governo petista nos surpreende com seus clichês pseudo-socialistas! Parece que não foi suficientemente ridículo a criação do Bolsa-Novela: o governo resolveu criar mais um assistencialismo barato e paleativo para “compensar” mais uma vez a revolta do polvo na inflação que tá devorando nosso direito ao feijão-com-arroz de cada dia. Sim, o programa “Minha Casa Melhor”! Uma linha de crédito especial para os já beneficiados pela Minha Casa, Minha Vida comprarem móveis e eletrodomésticos que todo mundo precisa em sua casa: geladeira, fogão, mesa, o escambau. Mas em vez disso, por que não abaixam os preços das coisas, do que colocarem linha de crédito pra quem se enche de filho!?

Mais uma vez eu tô vendo meu irmão se esbaldar mais ainda por ter arranjado esposa e feito filhinhos! Ele já teve a esmola de sua TV LCD, ganhou uma casa novinha no Viver Melhor (enquanto eu só não estou morando na rua hoje porque minha tia teve a bondade de me construir meu bendito muquifo). Sinceramente, na boa, são nessas horas que eu me arrependo de não ter engravidado ano passado! Bem que o Flávio tentou, e eu fui teimoso!! Se eu tivesse feito a vontade dele (como sempre, se eu como MULHER tivesse feito a vontade do HOMEM) hoje eu estaria ao lado dele, com TV LCD, leite Nestogeno ou Ninho (casal romântico da novela global das 9: Paloma e Leite Ninho!!! Félix ri!), casa no Viver Melhor e agora com todos os móveis novinhos!!! Eita porra, isso é o que a gente perde nesse país se você não segue os princípios masculinistas e heteronormativos!

No entanto, já disse o meu irmão na época da inauguração do Bolsa-Novela que essas esmolas do governo não deixam de ser pegadinhas: o crediário que o governo usará vai sair um bom lucro pras concessionárias! Igual ao próprio bolsa-família, que dá com uma mão, e tira com a outra, pelos impostos!

Outra coisa são os preços máximos dos imóveis e eletrodomésticos que o beneficiário pode comprar: uns itens não correspondem com a realidade do mercado! Guarda-roupa por R$380? Mesa com cadeira por 300!? Máquina de lavar por 850!? Geladeira por 1090!? Pelo que eu sei, muitas dessas coisas custam bem mais do que esses limites! E principalmente se for pelo complexo de inferioridade dessa “nova classe média”, que fará questão de uma máquina de lavar de última geração que custa cerca de 2 mil reais só pra ter a imagem de que “tá podendo” e não é mais um esfomeado!!

A parte cômica da lista: contém também TV digital  e notebook, sim, NOTEBOOK!!! E não é só o notebook, tem que ter também o “acesso à internet”, o que não é compreensível como se houvesse computador sem acesso à internet; o que me dá a entender que esse computador já haveria a aquisição de um provedor de internet! Certo, hoje em dia se é necessário ter computador, saber informática avançada e acesso à internet, até porque é na internet que hoje o brasileiro pode se informar de verdade, porque a TV tá uma merda, … mas a gente sabe que o brasileiro só usa a internet para fins supérfulos, ou seja, DIVERSÃO: twíter, facebook, baixar vídeo pornográfico, … E eu mais uma vez humilhado por não ter tido filho, vou deixar de ter um computador novinho, sendo que o meu tá carecendo de placa de vídeo pra ontem e anda começando a falhar no gravador de DVD — e eu não posso ficar sem o meu gravador de DVD, principalmente AGORA!!!

Meu irmãozinho marginal finalmente vai ter um computador do Windows 7/8 que ele estava desejando tanto! O paraense deve estar dando gritos de orgasmos nesse momento!! Daqui a pouco ele tá também casado e com filhinhos, quer pagar pra ver!??

Sim, polvo do bolsa-família e o caralho, prestem atenção em uma coisa:

Se o governo não cobrasse tanto imposto, vocês não precisariam desse crédito especial pra conseguirem o que precisam, certo!? E outra coisa: esse monte de “presentinho” não vai devolver pra vocês a grana que está faltando pra todos nós comprarmos nosso feijão-com-arroz de cada dia, porque o feijão tá 7 reais e a farinha tá R$12 (Meu amigo André me falou que sabia que a farinha ia chegar ao absurdo de custar mais caro que o feijão!!!). Na inflação desses 7 e 12 reais está a economia que lhe daria o mérito da compra do seu fogão, geladeira, máquina de lavar e notebook! Não adianta vocês terem TV LCD e notebook se tá faltando o essencial, como comida! Não adianta você ter a geladeira se mal tem grana pra poder encher essa geladeira!!!

Eu fico de saco cheio de revoltado por todos os dias o governo ou a sociedade só olhar pra mim caso eu tenha filhos e obedeça aos princípios heteronormativos. Se é só assim que o governo consegue “resolver” os problemas, que tal criarem o “auxílio-transexual” pra eu conseguir ter uma vida digna sem ter que parir filho algum!??

Anúncios

Publicado em quinta-feira, 13 junho 2013, em burrismo institucionalizado, Política, Sociedade brasileira, Soluções superficiais e marcado como , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Pelo que li da sua crônica vc esta esta com mais inveja do seu irmao que revoltada(O) com o programa do governo….

    • Entendeu bem errado. Você pode ter percebido é a minha revolta em como o governo é capaz de me deixar desejando “conquistas” de pobre parideiro, mas vamos supor que o nome seja inveja: ótimo! O governo faz eu ter “inveja” de burros, parideiros, alienados e conformados, como é o marginal do meu irmão, que podem ter um i-treco de última geração, enquanto eu, que tenho cérebro, não posso ter um computador que preste porque eu não quero parir! E eu quem sou o ridículo, né!?

      Mas pode confessar pra mim: você é petista e recebe o bolsa-esmola, não é mesmo!?

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: