Hoje foi maior: manifestações pela educação começam a ter patamar nacional!

Manifestação na Cinelândia -RJComo prometido, hoje foi a continuação da luta dos professores, que mesmo diante o dedo médio dos políticos do Rio, são brasileiros de verdade e portanto não desistem, diferente de outros, inclusive manauaras, que desistiram e voltaram pra suas vidinhas medíocres de novela, futebol e cerveja. E hoje os professores contaram com mais pessoas protestando em favor deles: os bancários (não confunda com banqueiros!) que deste metade de setembro estão em greve, e até LGBTs — os do Rio não pensam apenas no próprio umbigo como os de Manaus! São Paulo também teve manifestação de apoio à professores, e em outras capitais também estão marcadas manifestações “Um Milhão Pela Educação”, o que pode (e que assim seja) despertar outra vez as revoltas em todo o país! Que o Gigante acorde outra vez, e desta vez não volte a dormir nunca mais!

Mas ainda não está confirmado nenhuma manifestação em Manaus, mais uma vez o atrasado povo do Amazonas é muito preguiçoso pra ir pra rua! Até mesmo os ladrões de Belém fizeram manifestação! E o motivo nem foi apoio aos professores, e sim por SANEAMENTO BÁSICO, que é uma lamúria na Região Norte! Quando paraense dá exemplo à amazonense, é pra acabar!!!

Em Manaus, manifestação dos professores só dia 15. Mas mesmo os professores estão querendo ver qual vai ser a desculpa de todos os professores não aderirem ao protesto. A desculpa vai ser o próprio feriado: aproveitar pra descansar e assim não daria pra ir pra rua! Os professores amazonenses são tristes de derrotistas: sempre apelam uma desculpa pra não se revoltarem e continuarem conformados! Tá explicado porquê os amazonenses são igualmente conformados, derrotistas e preguiçosos!! Porra professores amazonenses: vocês quem são os semeadores do senso crítico no povo baré!

Uma idéia dos Ocupa Câmara Rio para os professores de todo o país pelo menos fazerem (isso também é para vocês, professores amazonenses): conversar com os próprios alunos sobre as manifestações, instruir seus alunos a irem pra rua junto com os professores apoiá-los, e também instruir os mesmos alunos para que FAÇAM MANIFESTAÇÕES, que fiquem por dentro do que é organizado pelo facebook. Daí uma idéia minha: organizem uma manifestação junto com 5 escolas tal para reivindicarem assunto tal. É assim que se começa a mudar o país!!

Os políticos cariocas e fluminenses estão ficando tão desesperados que já recorreram ao Poder Judiciário para obrigar os professores a parar com a greve; Antônio Eduardo Ferreira Duarte está achando que já ganhou e que os professores vão voltar de cabeça baixa pro trabalho! Vai sonhando… !!! E greve configurar “abuso do direito” é muita melindragem! Quando professor engole sapo, governo adora; mas quando professor protesta, governo abre o chilique e diz que professor tá prejudicando, e tem ainda a telemídia pra xingar professor de vagabundo, bandido e vândalo (e comentários de G1 e Terra acreditando nisso)!! Interessante que Poder Judiciário e telemídia não acham que os políticos, que só trabalha 3 dos 5 dias da semana, são desordeiros vagabundos e estão gerando inúmeros prejuízos, não é mesmo!? Poder hipócrita!

Coisa linda as imagens do centro do Rio cheias de gente! É lindo ver o brasileiro deixar de ser conformado e virar cidadão ativo, cidadão de verdade! Quando houve confronto com os gambés, a mídia deu seu escândalo de sempre, mas a gente tá acostumado: a batalha pela democracia é o que importa, o futuro do país agradece!

O amanhã, ou seja, hoje, foi maior! Amanhã haverá de ser maior ainda! Já pensou? Respira, Novo Brasil: você merece!

Anúncios

Publicado em segunda-feira, 7 outubro 2013, em Manaus - Amazonas, Política e marcado como . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: