Os pseudo-esquerdas, ou “esquerdinhas”

O Brasil é um país muito engraçado! Não existe esquerda, não existe direita! Aqui não existe nem guerra entre classes, pois o prolietário aqui é defensor do seu patrão! Temos é interesseiros de times de partidos que só defendem os seus próprios interesses e as do partido, afiliados ou simpatizantes de partidos que só defendem os seus partidos (esperando ganhar algum com isso, talvez), a imprensa que governa pra si mesma, o povão pobre que apenas obedece cegamente as autoridades, a classe média que só vive sonhando em ser rica, os militares que só vivem sonhando com o poder (golpe, golpe, golpe…), e aí sim, temos àqueles pouquíssimos (ou não?) que tem nojo desse puteiro todo, e querem a mudança! Se por um lado extremo existem os coxinhas, no outro lado extremo existem os mal-lavados que querem ser esquerda, mas atuam como verdadeiros contra-esquerdas, os que os mais espertos chamam de pseudo-esquerdas, ou esquerdinhas. Coxinhas e milicos chamam de coministas ou comunas, mas é totalmente fora do contexto (e cê vai entender isso mais tarde).

Os pseudos-esquerdas são defensores do PT, e se acham na esquerda só porque se opõem às palhaçadas do PSDB, mas ao mesmo tempo defendem as palhaçadas de seus amados políticos petistas, num enorme contrasenso que eles mesmos não conseguem ver! Se acham comunistas, mas numa visão de comunismo que eles mesmos inventaram nas suas cabeças, que se distancia totalmente do que é o comunismo de fato. Com isso podemos chamar esse pessoalzinho de pseudos-comunistas. O que eles chamam de “comunismo” na verdade tem outra palavra: populismo! O que o PT faz é um populismo tachado de comunismo, o que se troca é o nome, mas continua sendo populismo! Talvez o PT use esse rótulo de “comunistas” pra iludir o povo brasileiro que “estamos sendo guiados em uma direção certa”, como colocar rótulo de Hellmans em um pote de maionese Arisco pra dizer que tá vendendo política de primeira!

Os pseudos-esquerdas aceitam a forma petista de governar talvez iludidos com o deslumbramento que causa um governo populista: um “bom pai” (o político) que tem piedade dos “filhos” (o povo), até por desistência de uma coisa melhor ou porque “pra quem nunca teve nada antes, ter titica de galinha o faz pensar que tem um ovo”. O que sustenta isso por parte de povo é a famosa alienação: com migalhas acham que é o suficiente e tudo está bem! E não, nada está bem!

Pseudos-esquerdas odeiam os protestos dos 20 Centavos, pois vai contra as migalhas do governo petista, busca por uma coisa melhor que PSDB/PT, e os satisfeitos e acomodados com o governo populista bufam. Ainda mais que ameaça o trono dos seus “heróis populistas”, defendidos por uma paixão fanática. Lula virou um deus pra esse pessoal, e em deuses não é permitido questionar, por mais que se prove que o deus está errado e não é essa perfeição como querem se iludir.

Antes de ter o poder o PT era contrário à todo tipo opressão contra o povo. Agora essa galera não quer mais que o povo pense, muito menos que se revolte! Não se fala mais em revolução, mudança; acham que tudo isso já aconteceu com as esmolas ou soluções superficiais, e que pronto, tudo já está solucionado — e não, não está! O protocolo agora é jogar o jogo da política, e politicagem é um nojo!! O que era contra a policagem agora quer fazer isso. E tudo que o PT agora quer fazer é disputa besta com o PSDB, convencer que é o melhor, mas só é o menos pior! Inseriu na cabeça dos alienados que sem o PT voltará a opressão do PSDB, só que não existe essa de “apenas dois caminhos”. Esse maniqueísmo que vem da cultura cristã é usada pra manter o povo preso a um dos dois partidos, ou até dar espaço pra falsas alternativas surgirem aproveitando-se da ocasião pra chegar ao poder e fazer coisa pior, como os militares. Transformou-se a política num simplista jogo FlaxFlu entre PTxPSDB, o que o povo precisa rejeitar pra ontem, pois nisso não há discurso nem busca pela solução dos problemas do Brasil, e quem perde com isso é sempre o povo!

Por isso que nesse clima, os direitistas estão tanto ganhando espaço no bufo deles, porque eles acusam e, quando o mal-lavado do PT tenta se defender, é ridículo! E no meio de suas defesas ridículas, coloca algumas verdades, que em detrimento aos ridículos ditos no meio, leva as verdades ditas ao descrédito, e o resultado é pezinho pra gente idiota defendendo o capitalismo do PSDB ou a ditadura militar porque “pelo menos a ditadura era contra os comunistas”. Mas PT não é comunista! Não foi apenas comunistas quem foi/são contra ditadura, e sim qualquer um que tinha/tem uma quantidade razoável de neorônios pra se revoltar e ficar contra àquela merda! Pra bosta de militar brasileiro, qualquer um que é contra eles é “comunista”! Todo subversivo hoje é “comunista”! Antes todo feio era “nordestino”! Hoje existe uma mania irracional de dizer que tudo que não presta é “comunista”, ou até mesmo gente trajando uma simples camisa vermelha pode ser acusada de “comunista”! Até o Flamengo pode ser comunista assim: aliás, ela tem vermelho no seu brasão!!!

E a culpa-raiz disso é graças ao que o PT fez e faz pra se manter no poder envez de se preocupar com o país! O partido estimula a discórdia, a divisão, confunde o povo e os manipula, ou dá espaço pra outras corjas os manipularem!

Por que o povo brasileiro não consegue enxergar além de três grotescas opções (PT, PSDB e militares)?

O PT não é mais do povo: o PT agora é Estado Opressor, é aquilo que ele mesmo jurou destruir há eleições atrás! A Dilma ameaçando jogar o exército encima dos que se revoltam contra ela é só um exemplo. Resta-nos agora expulsar essa falsa-esquerda do poder e colocar uma esquerda verdadeira, que satisfaça os anseios do povo. Mas isso só com povo participando da política, não elegendo “salvadores” ao poder!

Anúncios

Publicado em sábado, 22 fevereiro 2014, em Política, pseudo-esquerda e marcado como , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. nao vamos voltar ao tempo dos coroneis que entregaram o brasil ao fmi. eu voto no 13!!!!!!!!!!

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: