Deputado do Amazonas prepara homenagem à Jair Bolsonaro

jair bolsonaro 13 mar 2013Eu pensei que era fake, mas depois que vi que era real, e mesmo assim custou pra ficha cair. A notícia que Jair Bolsonaro foi escolhido por um dos deputados estaduais do Amazonas, pra ser homenageando com medalha de Mérito na Assembléia Legislativa do Amazonas, dá a sensação de estar vivendo numa uma fantasia. Mas é só o Brasil sendo mais Brasil que o de costume!

A “inteligência pura” mentora dessa idéia de jerico é o deputado Platiny Soares (PV-AM), que foi eleito pela primeira vez ano passado por causa da greve da PM, que também foi ano passado. Assim como o deputado Cabo Maciel, Platiny é mais um PM eleito por PMs, prometendo lutar pela dignidade salarial da categoria, mas quando chega na Assembléia Legislativa, ou não faz porra nenhuma ou faz merda!

Tanto(a) professor(a) pra ser homenageado, amazonenses que dão suor e vida pela sociedade amazonense, e Platiny escolhe pra ser homenageado um lixo de político do Rio de Janeiro!

Na república do esculaxo, Jair Bolsonaro é um palhaço, mas aqui palhaços são levados a sério, tanto é que Tiririca foi eleito! Jair Bolsonaro é encrenqueiro e zombeteiro, agride minorias e oprimidos pra aparecer, ganhar manchete, e reunir outros malucos iguais a ele. O problema é que aqui no Brasil, palhaços são levado a sério. Bolsonaro fala e faz merda e acredita piamente que está abafando e arrasando com isso. E os iguais a ele também acham ele um máximo, e chegam ao ápice de sonhar com ele como presidente da república, ou achar que qualquer demente ou mesmo psicopata mereça chegar à presidência da república de um país. Pra falar a verdade, ele pode ser presidente dos psicopatas, dos loucos, dos palhaços, sem problemas! Mas querer ser presidente do Brasil, aí já é tratar doidice como coisa séria!

Ou, que o Brasil já se afundou tanto em questão de mentalidade (brasileiros odiando ciência, aversão à realidade, narcisismo ao extremo ao ponto de olhar a mulher apenas como objeto pra status social, crendo em cura milagrosa de câncer, crer em ameaça comunista e LGBT em pleno século XXI) que seríamos uma nação de dementes nazistas, e que pra coroar ou assinar embaixo, só falta eleger alguém à altura pra representar essa nação. Políticos (e partidos) são a reflexão do povo, não se esqueça dessa grande lição que o Tio Alessandro lhes dá de graça!

Platiny Soares é um PM que se elegeu graças à greve da PM que houve ano passado no Amazonas. Ou seja, os gambés votaram nele, acreditando que ele iria defendê-los. Só que nem isso Platiny faz! Ele só é um membro da bancada da “bala´´ na Assembléia Legislativa do Amazonas, ou seja, só faz ascensão de ideias conservadoras e de policialesco, aquele showbiznnes de casos policiais tratado como novela/filme/série “heróis PMs´´ contra “vilões bandidos´´, e colocando pobres e negros como criminosos em potencial. E eu já falei que criar “grandes ameaças´´ é uma manipulação política, pra manter mentes ocupadas e distraídas do que realmente é importante – ainda mais pelo fato de roubos, sequestros serem muito poucos aqui no Amazonas. Temos mais assassinatos por causa de desinteligência da própria população, que bebe e depois qualquer desentendimento quer matar o desafeto!

Daí Platiny, sendo PM como ele é, tem a brilhante ideia de colocar pra ser homenageado pela Assembléia Legislativa do Amazonas, ninguém nada menos que Jair Bolsonaro! Tipo, a ideia foi colocar um militar do tipo, ou mais. E tem maior representação às últimos extremos do que Jair Bolsonaro?

Bolsonaro é a caricatura de si mesmo do militar brasileiro: odeia mulher, odeia negro(a)s, odeia homossexuais, odeia transexuais, odeia deficientes… ou seja, toda minoria, todos que são oprimidos, todos que sofrem rejeição social por motivos idiotas (machismo, racismo e crença de “raça superior´´) ele odeia. Ele vê nestes uma grande ameaça que não existe. Ou simplesmente é um psicopata mesmo: ele gosta que pessoas sofram!

Daí se Platiny quer fazer a Assembléia Legislativa do Amazonas, a casa do povo, a sociedade amazonense homenagear essa “figura´´, é porque ele acha Bolsonaro um máximo, e compartilha das mesmas psicopatias dele.

Mas pelo quê Jair vai ser homenageado? Por retrocessos no Congresso Nacional? Por impedir aprovação de PL122/06 que criminalizaria a homofobia que impede os LGBTs de terem os mesmos direitos que os heteronormativos? Por aprovar Lei da Terceirização do trabalho? Por aprovar a pior reforma política? Por juizar qual mulher merece ou não ser estuprada? Por considerar relacionamento com pessoas negras como “promiscuidade” ou “falta de educação”? Por tratamentos grosseiros contra homossexuais (“queima rosca todo dia”)?

Outra coisa: a população manauara é formada de imensa maioria parda e cabocla, ou seja, de miscigenados com indíos. E Jair Bolsonaro também odeia índios! Como fica o Amazonas homenageando alguém que odeia a ele mesmo? Tiro no próprio pé? Masoquismo? O amazonense adorar o próprio algoz?

Com isso, Platiny consegue a proeza surreal de homenagear um algoz do próprio povo que ele representa (o povo amazonense). Olha que interessante! Será que foi pra isso que a população amazonense elegeu Platiny? Será que isso foi proposta de Platiny nas campanhas eleitorais de 2014?

Melhor é a desculpa surreal que Platiny dá, dizendo que Bolsonaro fez pela segurança pública! De que forma? Nenhum amazonense vai se sentir protegido ao lado desse homem! Pelo contrário, vai se sentir com vontade de fugir, da mesma razão no qual você fugiria do Diabo!

A outra desculpa surreal é que Platiny insiste em dizer que não conhece as maldades do Bolsonaro! Ele é inocente, coitado… ele esteve numa caverna durante 5 anos e por isso não sabe quem é o Bolsonaro… Nem acesso à internet tem, né Platiny? Como se não soubéssemos que parlamentares tem hoje direito a tablets, smartphones de última geração, filmadoras HD, com a desculpa de “mostrar que estão fazendo pelo povo”, tudo isso pagos com o NOSSO dinheiro! Seu cinismo não cola, Platiny!

Eu como amazonense digo, que seu Jair Bolsonaro NÃO é bem-vindo aqui! Jair Bolsonaro é um deserviço tanto na sociedade amazonense quanto ele é pra sociedade brasileira.

Obs: o PV Nacional soube disso, e só por isso que o PV Amazonas se viu obrigado a instaurar Comissão de Ética que provavelmente vai expulsar o Platiny do PV.

A OAB Amazonas fez nota de repúdio à essa homenagem, e a reação do Bolsonaro foi relacionar a OAB com o PT! Olha como ele é louco: acha que quem não gostar dele é petista! Tipo, que seríamos obrigados a amar ele senão somos tidos como petistas! Ser negro, índio, mulher, homossexual ou transexual é igual a ser petista?

Anúncios

Publicado em quarta-feira, 9 dezembro 2015, em Conservadorismo, direita, direitistas, Homofobia, Machismo, Manaus - Amazonas, Misoginia, Política, Racismo, Sociedade brasileira, Transfobia e marcado como , , , , , . Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: