E se tivermos uma geração de microcéfalos?

cerebro do homer simpsonHá tempos não dou mais atenção pra epidemias de doenças, ou da doença em moda no momento, já que todo tempo tem uma pra encher o saco, preencher espaço nos noticiários e manter a população com medo e (pre)ocupada com alguma coisa, com a mente ocupada pra não pensar em outra coisa, como a situação da cidade ou estado onde vive, que não é tudo que é culpa da Dilma, e nenhuma é do Comunismo. O novo surto de dengue (essa é a quinta ou décima vez?) já era previsível, pois governo nenhum (Não é só a Dilma: o prefeito da sua cidade é o primeiro a não querer fazer porra nenhuma!) se importa com isso. É gasto com saúde, e prefeitos preferem gastar em outro lugar, como em propaganda política repetida a exaustão na TV (né, Artur Virgílio Neto?). E o povo? Se o dinheiro ir pra diversão, como Copa do Mundo, acham ótimo. E quem protestar vai ser considerado vândalo, terrorista ou até de odiar o país (Maldita alienação nacionalista…).

Chicungunia (até os governos escrevem essa doença de diferentes formas) e Zica Vírus também são novidades previsíveis, o governo precisa dessas novidades pra manter o povo ocupado com medo. Mas a microcefalia, má formação do cérebro de quem está nascendo agora, extrapolou limites. Pessoas ficarem doentes é uma coisa. Pessoas morrerem de doenças perfeitamente curáveis é outra. Pessoas nascendo com deformações graves é o apocalipse! Doenças podem ser curadas ou tratadas, mas deformações geralmente não há o que consertar. Ainda mais no cérebro, lugar “onde fica´´ nossa inteligência, e sem inteligência nós estamos lascados. Se você não tiver poder pra mandar em si mesmo, quem vai mandar em você vai ser os outros, e quem mandar em você não vai fazer o que você queria que fizessem…

Tipo, o brasileiro no seu normal já é um “microcéfalo´´: incapaz de saber a diferença entre governo municipal e governo federal; ou não se importa em saber política, ou se se importa, vira direitista maluco que acredita em ameaça comunista e que tudo é culpa do PT. Incapazes de entender Ciências, daí porque são presas fáceis de religiões e pastores pilantras. Parte dessa “microcefalia´´ natural é até compreensível, diante da péssima educação que temos, tanto na família, quanto nas escolas (nem as particulares se salvam, senão os classe-médias não seriam de larga maioria direitista!).

Se pra quaisquer governo, pessoas de baixa capacidade intelectual é ótimo, pois garante voto e fazem o que bem entendem no poder, pessoas nascendo com cérebro menos desenvolvido deve estar deixando os políticos felizes da vida. Até agora ninguém explica com detalhes como será um adulto de cérebro menos desenvolvido. Ele terá capacidade intelectual normal ou comprometida? Ele terá mesma capacidade de entender o mundo em sua volta ou terá menor capacidade, ou mesmo incapacidade? Tipo, ele vai ter capacidade de pensar por conta própria ou vai ser facilmente manipulável pelos Olavos de Carvalho da vida? Se já sofremos com pessoas neo-conservadoras, que acreditam que lésbica, gay e trans são ameaças, os microcéfalos serão os que nos queimarão em praça pública?

De boa, to com preocupação com essa geração de microcéfalos que está nascendo. O Brasil já parece uma nação que nunca vai se desenvolver intelectualmente e que sempre será de mentalidade medieval. Daí uma geração de “sub-desenvolvidos intelectualmente é garantia que daqui a vinte anos continuaremos a ter pessoas querendo volta da Ditadura, pessoas acreditando que negros, pobres, mulheres, LGBTs e comunistas são ameaça; pessoas dando mais valor à vidro de banco do que à seres vivos e elegendo políticos mais conservadores e picaretas do que os de hoje! Nos meus quase trinta anos minha vida já é um inferno, daqui há mais vinte terei cinquanta, e com cinquenta anos eu vou ter que conviver com uma sociedade pior ainda? Eu não tenho obrigação moral de sofrer, se manquem!

Agora, como vamos impedir uma geração de microcéfalos? A gente está em tempo de crise econômica (coisas do capitalismo que os direitistas tanto amam), a Dilma cortou 77% de verba de combate ao mosquito da dengue pra satisfazer a vontade dos coxinhas de menos gastos públicos (Vão fazer manifestação pedindo impeachment de novo, bando de manipulados!); o prefeito da minha cidade, Artur Virgílio Neto, prefere gastar 180 milhões em propaganda na TV dizendo que “Manaus é uma nova cidade´´ pra conseguir se reeleger de graça, não tem nenhuma agenda de combate ao mosquito! E estamos no período de inverno amazônico, as chuvas estão aí e pra piorar, a constante falta de água que a “nova cidade´´ criada da cabeça do Artur, continua tendo, faz as pessoas manterem camburões cheios de água pra conseguirem sobreviver nessa situação, daí esses camburões são criadouros em cheio de mosquito!

Ao menos agora o governo federal (depois de deixarem a merda acontecer, agora vai assoprar…) vai fazer alguma coisa (diz-que vai), como o tal dia D que é amanhã, que espero não ser só um “pacto´´, que vá pra ação mesmo. No entanto, quem deveria fazer isso são os agentes de saúde, que são devidamente capacitados pra isso, e não o Exército! O que militar entende de saúde, fora os poucos médicos da corporação? Militar só entende de guerra, e querer cercar e destruir o mosquito da dengue não é uma coisa que se possa fazer…

Também resta saber a reação da população. Teve direitista demente que bateu panela no pronunciamento em que a Dilma estava incentivando as pessoas a darem mais atenção ao combate ao mosquito da dengue! Ultimamente a população mais pobre está reagindo em fugir pro WhatsApp quando os problemas políticos batem a porta. Além disso, a população acabou de sair do carnaval. Ou seja, estão “felizes demais´´ pra se preocuparem. Pior é que na catarse do Carnaval, muitas engravidam, daí se pegarem Zica nesse meio-tempo (supondo que seja verdade que a microcefalia é causado por isso), vai ser um exército de microcéfalos!

Anúncios

Publicado em sexta-feira, 12 fevereiro 2016, em Conformismo, Conservadorismo, Cultura, Cultura do medo, Manaus - Amazonas, Manipulação, Política, Sociedade brasileira. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: