O apocalipse político chegou: PT e PSDB enfim juntos?

Enfim juntos!O inusitado (ou não) acontece: Dilma negocia com PSDB e aprova o que tanto o petismo lutou contra: entregar (parte d)o pré-sal à empresas estrangeiras. Sim, é ilário, trágico e ao mesmo tempo previsível isso estar acontecendo. Ilário que foi justamente isso que o Partido dos Trabalhadores mais lutou na vida (e com razão) que somente nós lucrássemos com a nossa própria riqueza natural, pra que ela não fosse assaltada por nações como Estados Unidos que tem fama e gana de sugar a riqueza natural de outras nações pra benefício próprio. Mas previsível: há anos o PT e seus filiados tomam atitudes contrárias à sua ideologia de Esquerda, e quem faz isso não é surpresa que daqui a pouco fazer e se tornar aquilo que mais jurou combater!

Até hoje a grande desculpa dos governistas é que só a Dilma/PT defende nosso petróleo e pré-sal, e em nome disso até as maiores aberrações políticas como aliança com bancada evangélica (que resultou no tiro-no-pé do Eduardo Cunha) foram engulidas por petistas e pcdobecistas. Dilma vinha fazendo merdas direitistas deste o começo do segundo mandato, mas o amor cego pelo passado dela e pelo partido (parece difício admitir que aquela guerrilheira não existe mais há tempos) impediram de reagirem o óbvio, a defenderam do impeachment a qualquer custo, mesmo quando ela cedia mais e mais à mesma Direita que a quer destruída. A Esquerda-não-petista avisou que não fazia sentido, que ia dar merda (Capitão Nascimento?), mas insistiram em defendê-la no poder mesmo assim.

Agora que a Dilma fez justamente o contrário, qual vai ser o discurso? Eles ainda vão defendê-la? Pra quê?

Olha-se a reação de petistas e demais governistas indignados com a reação da Dilma, mas o que eles esperavam de alguém que se aliou com bancada evangélica, reprimiu revoltas populares com cadeia (enquanto foi doce com as manifestações que pediam seu impeachment), e muito mais atos de Direita? É como se eles tivessem realmente surpresos, mesmos que os indícios apontavam que no futuro ia dar nisso mesmo; como uma fé cega ou amor cego que impede a pessoa de ver, ou ela se recusa a ver mesmo.

É ilário, mas não é surpresa nenhuma. Dilma há tempos fazia atos direitistas. A Esquerda-não-petista avisou, mas ninguém deu bola. Talvez a única surpresa foi a rapidez que isso aconteceu, mas o próprio fato da Esquerda Governista defender a Dilma de graça, dela fazer atos direitistas e a defenderem mesmo assim, provavelmente foi o que fez a Dilma ir além, mostrando inclusive que ela tem certeza que mesmo depois de dar essa punhalada nas costas, os governistas ainda a defenderão na próxima manifestação contra impeachment.

Aliás, a situação do impeachment fica mais louca ainda: se Dilma cedeu à vontade psdebista, isso significa que os tucanos não vão mais lutar pelo impeachment? Isso significa também que não vai haver mais manifestação pedindo impeachment? E o que o PSDB & Companhia vão fazer com a multidão direitista criada pelo Facebook sedenta pelo impeachment? Como vão consegui-lá botá-la de molho? Ou convencerão que não há mais a “ameaça comunista´´ que eles mesmos inventaram?

Não, o que vai acontecer são os direitistas psdebistas se migrarem para a extrema-direita, junto ao Jair Bolsonaro, Eduardo Cunha e as viúvas da Ditadura Militar! Ou seja, o cenário vai ficar pior aínda, e nossos piores medos se tornarão realidade. Principalmente o nojento do Bolsonaro vai conseguir mais eleitores pra 2018, tudo o que ele queria! E as cepa de retardados das bolsonetes devem estar dando gemidos de orgasmo nesse momento, até sentindo o gostinho da vitória, e acreditando piamente que estão salvando o país com isso!

Outra coisa é que isso deixa mais próximo a profecia que Rafael Tsavkko fez: PT e PSDB enfim juntos, vão se tornar, junto com o PMDB, o Partido Único no Poder, e o quadro mais grave disso vão ser as revoltas populares que serão mais duramente reprimidas, tanto por gritos de “Vai PM´´ dos governistas de ambos partidos e da imprensa, que vai comparar essas revoltas à ataques do Estado Islâmico (inclusive dizer que manifestantes são o próprio ISIS, se já inventaram aliança com o PCC…) e a lei anti-terrorismo já foi aprovada!

E a Esquerda Governista, o que vai acontecer? Há a possibilidade de parte dela criar vergonha na cara e fugir pro PSOL e demais Esquerdas não-petistas. Mas a probabilidade pior é que eles aceitem a idéia, mentirão pra si mesmos que o PSDB virou esquerda (o que fará os burros dos direitistas-de-facebook acreditar no mesmo e se migrarem pra Jair Bolsonaro & Companhia) e passarão a fazer aquela mesma atitude Síndrome de Estocolmo que têm em relação à Eduardo Cunha: uma espécie de “inimigo interno´´ mas “querido aliado´´ ao mesmo tempo!

Mas enquanto o PT ainda não oficializa o PSDB como aliado, o que vai acontecer com a Esquerda Governista? Ainda apoiarão a Dilma, depois de mais essa punhalada nas costas? Sim, capaz de continuarem apoiando! Teimosia é um defeito típico do brasileiro, ainda mais de pessoas que pararam no tempo e ainda acreditam, ou mentem pra si mesmos, que o PT ainda é o mesmo dos anos 80. Pessoas mudam, partidos mudam, o PT mudou, só os seus filiados e simpatizantes que se petrificaram no tempo e não se dão conta das mudanças. Porque não querem ver, pois não é possível tamanha estupidez!

A CUT se diz traída… só agora? Por todo esse tempo Dilma trai a Esquerda, e a reação da CUT continua sendo da traída que chora, lamenta, mas não larga o traidor! Se se sente traída, é hora de dar um basta, e não de dizer que tá magoada, pois a própria Dilma mostra não ter nenhuma pena da própria população que se sacrifica por ela! E se sacrifica de graça, diga-se de passagem!

Daí eu só quero ver quando justificando mais essa patifaria da Dilma, fazendo a Esquerda brasileira passar mais vergonha, e se tornar alvo fácio pra direitistas dizerem que estão certos e trazerem mais pessoas pra Direita. A Esquerda Governista está aniquilando a Esquerda do país, está aniquilando a si própria, e ainda não se deram conta disso, ou NÃO QUEREM se dar conta – de novo a teimosia brasileira – e insistirão no erro até a Direita conseguir a volta da Ditadura ou da Idade Média (ainda estão se decidindo qual é o pior) e depois chorarem dizendo que foi tudo culpa da Direita!

Eu olho pra tudo isso e fico estarrecido com a capacidade de cegueira e ser massa-de-manobra tanto de esquerdas governistas tanto dos neo-direitistas, e de como a conjuntura psicodélica da política brasileira, que mistura Esquerda com Direita, e faz a população brasileira enlouquecer e tomar atitudes bizarras. É tão difício raciocinar, perceber que se dizer esquerda e fazer atos de direita não confirma o esquerdismo dito, e sim o contradiz? É tão difício perceber que tudo isso é jogada política, com o único objetivo de (ob)ter o poder?

 

Há também rumores que a Dilma esteja a fim de largar a própria ideologia petista (ou o pouco que sobrou dela) pra se migrar ao PDT, outro partido que se diz de esquerda mas na prática é centro-direita. Nesse caso o PT perderia o cargo da presidência da república de qualquer forma, e por causa da mesma que tanto defendeu do impeachment, defendeu aceitando rasgar bandeiras de esquerda! Ilário? Sim, mas não improvável: só o amor irracional de governistas pra serem pegos de surpresa! Fazer politicagem, ou política burra, dá nessas coisas. Quem fosse esquerdista sério saberia que o sensato é estar do lado de idéias, e não de pessoas! Pessoas traem idéias, simples assim!

Pior serão as prováveis reações dos governistas: será que chegarão a dizer que Dilma era um infiltrado da oposição por todo esse tempo? Já estão fazendo isso como o ex-ministro José Cardoso… o que impede de fazerem com a Dilma? Tudo em nome do governismo, pra nunca admitirem que estavam errados ou que o PT estava errado!

De novo repetindo Rafael Tsavkko: temos que superar o PT. Quem não quer superar, vai ter que superar, pra não acontecer coisa pior (é inacreditável que pessoas ditas de Esquerda não tenham coragem de cortar relação com o PT pra salvar a própria população de uma ascensão direitista!). Notem: a Dilma quem quer se aliar à Direita. Se ela quem quer, que ela morra abraçada com a mesma! Não é preciso se oporem à Dilma: apenas deixem ela se acabar sozinha! Se ela quisesse a salvação da esquerda, ela estaria fazendo a vontade da esquerda. Mas não, ela por todo esse tempo opta por se salvar na mesma Direita que quer destruí-la! Que deixem!

A cada dia a novela da política brasileira vai tomando passos psicodélicos e a população enlouquecendo junto. Só os próximos episódios veremos aonde essa patacoada vai chegar.

Anúncios

Publicado em terça-feira, 1 março 2016, em burrismo brasileiro, Credulidade brasileira, direitistas, educação, governismo, governistas, Política, pseudo-esquerda, Sociedade brasileira, teimosia brasileira. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: