Sudeste quer exportar seus retrocessos para o Amazonas.

amazonas alvo da direitaComo se não bastasse o sudeste brasileiro deixando de ser exemplo de progressismo pra ser região de ideais mais atrasados do país, os direitistas querem também estender seu retrocesso e atraso pra região Norte do país!
Lembremos, a Região Norte é a mesma no qual o sudeste nunca se preocupou e sempre desprezou. Sendo a região norte a população mais indígena do país, e não só índios vivendo em florestas, é também de descendentes endíginas: somos caboclos, miscigenação de índio com branco ou negro. A região Norte sofreu muito pouco o “branqueamento” da população, como foi feito na população do sudeste, com a vinda em massa de imigrantes europeus, daí porque em São Paulo a maioria é de etnia branca. Os poucos europeus que vieram ao Amazonas só embranqueceram a classe média: o resto da população amazonense, principalmente a mais pobre, continua de etnia índígena: pele cor-de-índio, rosto tal-qual de índio…
Politicamente a região Norte também é a mais esquecida: partidos como o PSDB e o antigo PFL (hoje DEM) deixaram tanto o Norte quanto o Nordeste à margem do país. Apesar dos seus erros, o PT foi o partido que ganhou créditos por ter dado ajuda da União às regiões Norte e Nordeste, por ter lembrado que a região Norte, assim como o Nordeste, fazem parte do Brasil!
Mas daí o direitismo agora se interessou pela população nortina, como o Amazonas. Mas não pra lembrar que também fazemos parte do Brasil, e sim por interesses políticos. Querem agariar amazonenses pra massa-de-manobra da Direita, que está dando sua réplica depois da ascensão popular que o país manifestou nas revoltas populares de Junho de 2013 e durante a Copa do Mundo de 2014.
Enfiar goela abaixo da população amazonense ideais de direita como racismo, machismo, homofobia e transfobia, fanatismo e conservadorismo religioso, meritocracia, aversão a quaisquer pensamento de revolta contra o estabelecido (aversão ao comunismo, ao anarquismo, ao feminismo, à qualquer posicionamento de esquerda)… Defesas do mesmo pensamento atrasado de 25 anos atrás! Imagine um estado de população empobrecida como o Amazonas (somos um estado rico, mas essa riqueza fica concentrada nas mãos da elite rica daqui), engulindo ideias “purpurinadas” de mansidão de massas, como de pobres vivendo na maior miséria, contanto que não cometam crimes, fosse a coisa mais linda do mundo! Imagine a mesma população amazonense, que é de etnia cabocla, ou seja, de miscigenação endígena, engulindo ideias de que se relacionar com um não-branco seria falta de educação! Seria a população amazonense sendo contra ele mesmo, dando tiro no seu próprio pé, odiando a si mesmos!
Já temos um problema sério no Amazonas que é a domesticação de massas com políticos que enchem os comercias da televisão local de propagandas políticas aonde governadores e prefeitos exibem um Amazonas ou Manaus às mil maravilhas, enquanto que na realidade tanto o estado quanto a capital possuem problemas sérios de infra-estrutura e qualidade de vida; também temos uma educação miserável e uma espécie de evangelização da população, aonde a religião serve-se de auto-ajuda e bengala psicológica, fazendo a população encarar os problemas causados por desgoverno de governadores e prefeitos como obstáculos divinos a serem superados, evitando que a população se revolte contra eles. Além disso, o evangelismo de hoje atua como nova ideologia conservadora do que como cristianismo em si, pois ser evangélico hoje em dia virou ter uma vida heteronormativa e não mais seguir ideias de Jesus como o “amais-vos uns aos outros”. O evangelismo de hoje atua como máquina de fazer discípulos anti-LGBTs e anti-feministas, e também de anti-demais pluralidades religiosas, ou mesmo contra a falta delas, fazendo caça-aos-umbandistas/candoblecistas e caça-aos-ateus.
A visita de Jair Bolsonaro e Rachel Sheherazade ao Amazonas não passa de articulação política pra arrebanhar massa-de-manobra pro lado deles, só pra arrebanhar mais pessoas pra se posicionarem a favor do impeachment da presidente Dilma (prefiro que ela demita Michel Levy ou renuncie) e a apoiar um novo governo à direita, o mesmo governo que deixará o Amazonas de volta à margem da sociedade, que dará punhalada nas costas dos amazonenses depois de conseguir deles o que tanto queriam/querem hoje!
Resta saber se a população amazonense, que é um inocente político, vai perceber a pegadinha ou acabar caindo na conversa da “nova Direita”. Não é possível que os amazonenses se esqueçam que pessoas de foram olhando pra nós com outros olhos, quase sempre é por interesse pelas nossas riquezas naturais da nossa terra!

Publicado em domingo, 13 dezembro 2015, em direita, direitistas, Manaus - Amazonas, Política. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!