IstoÉ insinua que Dilma está louca

revista-isto-e-03-abril-2016O desjornalismo brasileiro é uma lamúria, mas ela sempre se supera a cada manipulação. Num momento aonde a moda e sensação é aderir à manada do impeachment, aonde as pessoas estão surtando nesse maniqueísmo “direitismo X governismo”, até a Esquerda Alternativa está surtando, como a Força Sindical e o PSTU apoiarem o impeachment, continuarei na posição encima do muro e observando os ratos se degladiarem.

E quem estava moderado nessa coisa de impeachment está mudando pro lado do fanatismo. E hoje foi a vez da IstoÉ fazer isso, ao criar uma reportagem capa insinuando que Dilma estaria ficando louca. Assim a IstoÉ se rebaixa às demais do que há de pior no jornalismo brasileiro, se rebaixando a imundiçada da Veja, Rede Globo & Companhia. Tudo porque esse pessoal aposta que irão lucrar mais em apelo popular e em subsídios caso o impeachment aconteça. É tudo jogada política, e vai ter seu preço cobrado mais tarde.

Quanto à insinuação de que a presidente mulher estaria perdendo a cabeça e assim criando da lâmpada do gênio mais um motivo pra convencer o maior número de pessoas a apoiar o impeachment, surpreendente pela ousadia, mas é café requentado de tática machista. Eu como Homem Trans o que mais sofri na vida foi insinuações de que eu seria uma mulher louca (sim, Homens Trans sofrem machismo e admitir isso não nos faz menos homens!). Qualquer atitude um pouco mais agressivo era considerado manifestação de loucura. O objetivo é, além de fazer as pessoas em volta acreditar que tal mulher é louca, é também fazer com que a própria mulher acredite que realmente está louca. Isso tem até nome: gaslighting! Pesquise no Google!

Supondo que seja verdade e não mais um factóide, qual é o problema de alguém num momento de nervos quebrar os imóveis ao redor? Quem nunca teve vontade de quebrar o computador quando o mesmo dá pau? Só a Dilma não pode? Porque ela é presidente? Porque ela é mulher? Porque ela é petista? Isso parece tribunal de opinião pública de novela das nove, aonde o menor “deslize” do personagem e ele é condenado pela opinião popular, a mesma que não exige essa “perfeição” de si mesmos.

O que resta saber é se agora vamos presenciar o fenômeno da imprensa brasileira praticar gaslighting político pra derrubar uma presidente do poder. Se sim, a situação está saindo do controle, pior do que os alarmes falsos que os governistas gritaram. Mas ao mesmo tempo surpreende o próprio governo federal e o PT não tomarem contra-ataques mais sanos, pois o “apelo à democracia” também é um vale-tudo, que no final pode deturpar o conceito de democracia. Parece que ambas as partes estão jogando um jogo político sujo sem nenhum bom-senso, e quem vai sofrer as consequências dessa briga de galos é o povo brasileiro, como sempre.

Anúncios

Publicado em terça-feira, 5 abril 2016, em direita, direitistas, governismo, governistas, imprensa brasileira, Machismo, Manipulação, Política, Sociedade brasileira. Adicione o link aos favoritos. Deixe um comentário.

Deixe seu comentário aqui. Mas ATENÇÂO: não insira nenhum link no seu comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: